O chamado à aventura de criar: a Jornada do Herói, criação de personagens e métodos de escrita

fundo parallax
 

Pré-venda

O título encontra-se em pré-venda. Livros adquiridos pelo site serão enviados a partir de fevereiro de 2017.

Sinopse

O que O Senhor dos Anéis (1954) teria em comum com História Sem Fim (1984)? Exatamente o mesmo que têm entre si os filmes O procurado (2008), Beleza americana (2000), A vida secreta de Walter Mitty (2013), e até as comédias Eu, eu mesmo e Irene (2000) e O Melhor Amigo da Noiva (2008). Em todos eles, há uma estrutura comum, nascida do inconsciente coletivo da humanidade: a Jornada do Herói.
Percebida pelo antropólogo Joseph Campbell como uma espécie de "DNA" em dezenas de narrativas mitológicas, a Jornada do Herói permanece, ainda hoje, como uma das mais importantes ferramentas de Storytelling utilizadas por escritores, roteiristas e criativos para nortear o enredo de livros, peças teatrais e roteiros de cinema.
O chamado à aventura de criar, de Mário Bentes, revisita cada etapa da Jornada, indicando livros e filmes contemporâneos que bebem desta fonte para garantir o sucesso de suas criações. Que o digam os blockbusters Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força (2015), Guardiões da Galáxia (2014), as HQs Planeta Hulk (2006) e 300 (1998), a saga Harry Potter (1997), entre outros.
O livro também aborda a criação de personagens através dos arquétipos humanos do psicólogo suíço Carl Jung, e uma série de métodos de preparação, planejamento e métodos de escrita para contos e romances complexos. Uma obra essencial para todos os que sonham em mergulhar no fascinante universo da escrita literária.


Dados técnicos

Título: O chamado à aventura de criar: a Jornada do Herói, criação de personagens e métodos de escrita
Autor: Mário Bentes
Capa: Francisco Martins (Project Nine)
Editora: Lendari
Ano: 2017